16 de março de 2022

Como antecipar a consignação do IRS?

Para fazer a consignação do IRS antes da entrega da declaração de rendimentos, tem de aceder ao Portal das Finanças e realizar os seguintes passos:

1. – Escolher a opção “Comunicação do agregado familiar/entidade a consignar”

2. – Clicar em “Entidade a Consignar”

2.1. – Selecionar a entidade a consignar.
Se não souber qual é o NIF da Filarmónica Vaguense, clique na "lupa". Irá abrir-se uma janela com uma listagem de associações disponíveis.

2.2. – Encontrar a Filarmónica Vaguense na lista das associações disponíveis.
Pode encontrar a Filarmónica Vaguense de uma forma bastante fácil, basta introduzir no campo de filtro a palavra Vaguense, e encontrará de forma fácil os dados relativos à nossa instituição.

3. – Submeter o pedido.
Mas, primeiro, verifique se os dados da entidade à qual pretende consignar estão corretos.

4. – Obter comprovativo.
A qualquer momento, pode aceder a esta área do Portal das Finanças e consultar a entidade à qual pretende consignar o IRS ou IVA ou ambos. É também nesta área que pode pedir o comprovativo da entrega desta comunicação.

Simples e eficaz.
A sua ajuda irá fazer toda a diferença!

Se ainda assim possui alguma dúvida, não hesite em contactar-nos.
Faremos de tudo para ajudar quem nos quer ajudar.