6 de outubro de 2019

Agradecimento "Por Terras de Zeca" - Capitólio

No passado dia 01 de Outubro e Dia Mundial da Música, a noite foi particularmente marcante para a nossa Instituição e para Vagos. 

A Banda Vaguense teve a oportunidade de estar em Lisboa no Cine-teatro Capitólio a acompanhar o projeto "Por Terras do Zeca", tudo isto perante uma casa cheia. 

Sob a orientação de Davide Zaccaria mentor do projeto e Leonel Ruívo maestro da Banda Vaguense, foram diversos os temas interpretados em homenagem a Zeca Afonso e à Música, todos eles com interpretações soberbas de um conjunto de cantores extraordinários (João Afonso, Filipa Pais, Zeca Medeiros, Maria Anadon, Ana Lains, Carlos Alberto Moniz, Firmino Pascoal e Stefania Secci) e suportados pelos músicos do projeto (Armindo Neves, Luis Pinto, Ivo Martins, Paolo Massamatici, João Califórnia e equipa técnica) e, claro, pela nossa magnífica Banda Vaguense.

 Parabéns a todos pelo entrosamento e pelo excelente desempenho e um profundo agradecimento pelos bons momentos que temos passado juntos. 

 Por fim, um agradecimento ao José Moças e à editora Tradisom pelo convite e pela oportunidade, um agradecimento ao INATEL pelo suporte e um agradecimento à Câmara Municipal de Vagos por toda a colaboração e apoio à Cultura, em particular no que respeita à Filarmónica Vaguense.


A direcção da Filarmónica Vaguense,