29 de setembro de 2019

Banda Vaguense no Capitólio - Dia Mundial da Música

"Este concerto é um tributo à sua obra, quer como compositor, quer como poeta.

Assim, apresentamos um espetáculo rico, que integrará algumas das suas composições mais conhecidas, como “Verdes são os campos”, “Que amor não me engana”, “Índios de meia praia” e “Venham mais cinco”, que surgem revestidas de novos arranjos, mas também temas originais baseados na sua figura, e outras composições menos conhecidas pelo público, como são exemplo “Papuça”, “Lá no Xepangara” e “Ali está o rio”. O espetáculo contará com interpretações em variados formatos, nomeadamente em dueto, quarteto e a solo, e terá uma duração aproximada de uma hora e vinte minutos.

Esta digressão de 2019 conta com os arranjos e direção musical de Davide Zaccaria e com as vozes dos cantores Zeca Medeiros, Filipa Pais, Maria Anadon e João Afonso, acompanhados por músicos conceituados, além do mentor e diretor musical Davide Zaccaria.

Neste concerto, no Dia Mundial da Música, teremos como convidados os cantores Patxi Andion, Carlos Alberto Moniz, Ana Lains, Firmino Pascoal e Stefania Secci, além da Filarmónica Vaguense, constituída por 50 jovens músicos de enorme qualidade, dirigidos pelo maestro Leonel Ruivo."

Fonte: https://www.capitolio.pt/pt/agenda/202/por-terras-do-zeca