8 de fevereiro de 2011

Filarmónica Vaguense organizou Concerto para apresentação de Cd da Banda Vaguense

Decorreu, no dia 13 de Fevereiro de 2011, no salão dos Bombeiros Voluntários de Vagos, a apresentação do 1º CD da BANDA VAGUENSE.
Durante este concerto, a Banda Vaguense executou em estreia absoluta a obra "Abertura Festiva", encomendada pela Filarmónica ao compositor português Sérgio Azevedo, o qual fez questão de nos honrar com a sua presença.
Sérgio Azevedo é um compositor português de música clássica e contemporânea, considerado um dos mais importantes compositores da sua geração em Portugal.
Esta composição fica a assinalar a passagem dos 150 anos da Banda Vaguense/Filarmónica Vaguense.
Conforme foi referido no concerto, o património musical da nossa associação e o acervo cultural de Vagos ficam a partir de agora mais enriquecidos com a posse desta partitura.