16 de março de 2010

Groove da Vila promove primeiro espectáculo

O “Groove da Villa” já existe há alguns anos, mas promoveu o seu primeiro espectáculo no passado sábado (dia 6). «Para nós, foi uma coisa nova», confessou Samuel da Silva à nossa redacção, uma vez que as inúmeras actuações que fizeram até esse dia eram fruto de convites ou contratos. «Nós estávamos mais virados para a animação de eventos, mas provámos que somos capazes de promover um espectáculo num palco, onde dá para dinamizar tanto ao nível “teatral” como musical», acrescentou. Pertencente à Filarmónica Vaguense, os sete elementos – no início eram apenas cinco – fazem parte da Banda Vaguense e da Orquestra Ligeira. «Começámos por uma brincadeira, tocando músicas que gostávamos ao nosso jeito», relembrou, e hoje interpretam um vasto reportório que vai do dixiland aos blues, funk e canções pop, rock e disco que toda a gente conhece. «Pretendíamos criar algo diferente, mas ao estilo do dixiland, onde os músicos entretêm as pessoas ao tocar pelas ruas», disse o porta-voz do grupo, orgulhoso por ter conseguido animar o público (de todas as faixas etárias) que quase encheu o auditório do CER.
O concerto teve lugar no âmbito das comemorações do 150º aniversário da Filarmónica Vaguense, que se assinala dia 24 de Junho. Até lá, a direcção da associação cultural mais “idosa” do concelho de Vagos pretende promover diversas iniciativas abertas à comunidade. «Estamos a ultimar o programa das comemorações, que deverá estar pronto até final desta semana», confirmou a O PONTO Carlos Ribau. Sobre o Groove da Vila, o presidente da direcção aproveitou para tecer rasgados elogios à valência mais nova da associação. «Tem-nos surpreendido pela positiva na medida em que são músicos muito versáteis e que, a cada evento em que participam, criam e realizam coisas novas que são do agrado do público; além de que são muito bons instrumentistas», sublinhou. GP

Fonte: "Jornal O Ponto"